Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ds.saudeindigena.icict.fiocruz.br/handle/bvs/2190
Título: Entre Demografia e Antropologia: povos indígenas no Brasil
Autor(es): Fundação Oswaldo Cruz
Resumo: “Entre Demografia e Antropologia: povos indígenas no Brasil”, obra organizada por Ricardo Ventura Santos, Bruno Guimarães, Marden Barbosa de Campos e Marta Azevedo, expressa a necessidade de políticas públicas mais abrangentes e criteriosas relativas à população indígena. A publicação é dividida em três partes, com abordagens que vão desde como o censo demográfico é percebido pelos indígenas até uma análise histórica sobre epidemias. Os artigos foram escritos a partir de pesquisas minuciosas entre diversas etnias. O livro “Entre Demografia e Antropologia: povos indígenas no Brasil” é o mais recente lançamento da coleção Saúde dos Povos Indígenas da Editora Fiocruz. E para conhecer um pouco mais sobre a obra, um dos organizadores e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Ricardo Ventura Santos e a representante do Movimento de Ressurgência Puri, Nãma Puri conversam com o apresentador Renato Farias.
DeCS: Brasil
Índios Sul-Americanos
Epidemias
Demografia
Antropologia
Políticas Públicas
Saúde de População Indígenas
Censos
Data do documento: 2-Jun-2020
Editor: Canal Saúde
Referência: ENTRE demografia e Antropologia: povos indígenas no Brasil. Rio de Janeiro: Canal Saúde, 2 jun. 2020. 1 vídeo (25 min). Publicado pelo Canal Saúde Oficial. Disponível em: https://intranet.canalsaude.fiocruz.br/streaming/ciencia-letras_370_2000kbps.mp4. Acesso em: 7 jul. 2020
Notas : Série: Entre Ciências e Letras
Fonte da publicação anterior: https://intranet.canalsaude.fiocruz.br/streaming/ciencia-letras_370_2000kbps.mp4
Direito autoral: open access
Aparece nas coleções:PSSI - Vídeos

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
C14620 ciencia-letras_370_2000kbps.mp4273.35 MBMPEGVisualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.