Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ds.saudeindigena.icict.fiocruz.br/handle/bvs/2781
Título: Entrevista com a estudante de enfermagem Ariele Gomes Botelho, da etnia Terena.
Produtor: Universidade Federal de São Carlos
Resumo: A entrevistada de hoje é a estudante de enfermagem Ariele Gomes Botelho, da etnia Terena. Nessa entrevista Ariele conta como foi sua escolha pelo curso de enfermagem da UFSCar, sua adaptação ao contexto universitário, os desafios e as conquistas dos estudantes indígenas nos últimos anos, e o importante papel do Centro de Cultura Indígena (CCI) e do PET conexões de saberes – ações em saúde indígena para sua formação. Além disso, traz informações sobre como sua comunidade, que vive no Mato Grosso do Sul, próximo ao município de Aquidauna, tem se mobilizado para controlar a epidemia de covid-19 e como, apesar dos esforços, a doença tem avançado na região. Por fim, conta como a pandemia de covid-19 impactou sua vida como estudante do último ano de enfermagem.
Palavras-chave: Terena
Covid-19
DeCS: Brasil
Índios Sul-Americanos
Saúde de Populações Indígenas
Pandemias
Prevenção de Doenças
Medidas de Segurança
Infecções por Coronavirus
Data do documento: 2020
Referência: INFORMASUS-UFSCAR: Entrevista com a estudante de enfermagem Ariele Gomes Botelho, da etnia Terena. São Carlos/SP: UFSCAR, 31 jul. 2020. Disponível em: https://soundcloud.com/informasus-ufscar/entrevista-ariele-gomes-botelho. Acesso em: 10 ago. 2020
Fonte da publicação anterior: https://soundcloud.com/informasus-ufscar/entrevista-ariele-gomes-botelho
Tempo de duração: 00:11:41
Direito autoral: open access
Aparece nas coleções:DIP - Áudios

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
UFSCAR_Entrevista.mp310.96 MBMP3Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.