Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ds.saudeindigena.icict.fiocruz.br/handle/bvs/2843
Título: O extermínio dos povos indígenas pelo Governo Bolsonaro
Produtor: Liderança da Minoria na Câmara
Resumo: O extermínio dos povos indígenas pelo Governo Bolsonaro. Quando estava em campanha, Bolsonaro enfatizava que, se eleito, não haveria sequer uma marcação de terra indígena no Brasil. Desde que assumiu o cargo, não apenas cumpriu a promessa como também adotou diversas medidas que causaram um crescimento absurdo no número de invasões, ataques e mortes a centenas de aldeias. Agora, durante a pandemia, ele não escondeu seu desprezo pela vida dos povos tradicionais, vetando 16 vetos do Plano Emergencial para Enfrentamento à Covid-19 em territórios indígenas, quilombolas e ribeirinhos. O que há por trás dessa política genocida? A líder do povo Pankararu, Cristiane Julião, e a pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp), Marta Azevedo, debatem esse assunto com deputada Joênia Wapichana (REDE-RR), única representante indígena no Congresso, e o coordenador do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Amazônia, Airton Faleiro (PT-PA)
Palavras-chave: Invasão de Território
Demarcação de Terras
Covid-19
DeCS: Brasil
Índios Sul-Americanos
Saúde de Populações Indígenas
Pandemias
Data do documento: 31-Jul-2020
Referência: O EXTERMÍNIO dos povos indígenas pelo Governo Bolsonaro. [S.l.], 31 jul. 2020. 1 vídeo (125 min). Publicado pelo canal Liderança da Minoria na Câmara. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=6eZFCYcSXCY. Acesso em: 24/11/2020
Fonte da publicação anterior: https://www.youtube.com/watch?v=6eZFCYcSXCY
Tempo de duração: 01:45:30
Direito autoral: open access
Tipo de Documento: Live
Aparece nas coleções:DIP - Vídeos



O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.