Please use this identifier to cite or link to this item: http://ds.saudeindigena.icict.fiocruz.br/handle/bvs/6263
Title: Projeto Construção das Linhas de Cuidado Integral da Saúde da Mulher e da Criança Indígena: Oficina de Mobilização dos atores envolvidos
Abstract: Em setembro de 2013, ocorreu a etapa distrital da V Conferência Nacional de Saúde Indígena, no Recanto do Cardoso em Altamira-Pará. O projeto Construção das Linhas de Cuidado Integral da Saúde da Mulher e da Criança Indígena foi apresentado às lideranças indígenas das 10 etnias presentes na região. Diante dos conselheiros, delegados da conferência e demais indígenas presentes, a equipe da Matres Socioambiental apresentou as diretrizes do projeto e reiterou o compromisso de todos os atores envolvidos em envidar os esforços necessários para garantir o acesso e a integralidade da saúde das mulheres e crianças indígenas, respeitando e fortalecendo suas especificidades étnicas. Este relatório descreve o desenvolvimento das atividades durante a oficina e apresenta o produto dos trabalhos.
Keywords: Atenção à Saúde
Região Amazônica
Região Norte
Pará
DeCS: Atenção à Saúde
Brasil
Saúde de Populações Indígenas
Índios Sul-Americanos
Saúde da Mulher
Saúde da Criança
Assistência à Saúde Culturalmente Competente
Programas e Projetos de Saúde
Issue Date: 2013
Citation: MATRES SOCIOAMBIENTAL. Projeto Construção das Linhas de Cuidado Integral da Saúde da Mulher e da Criança Indígena: Oficina de Mobilização dos atores envolvidos. Altamira, 2013. 32 p.
Copyright: open access
metadata.dc.contributor: Matres Socioambiental
Appears in Collections:AS - Relatórios



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.