Please use this identifier to cite or link to this item: http://ds.saudeindigena.icict.fiocruz.br/handle/bvs/6606
Title: Grupo de Trabalho sobre Populações Indígenas: documentos
Authors: Seminário Internacional Ciência, Cientistas e Tolerância
Abstract: Seminário Internacional "Ciência, Cientistas e a Tolerância", realizado na USP de 18 a 21 de Novembro de 1997.O Seminário integra um debate mundial que vem ocorrendo desde 1993, sob coordenação da Unesco, inicialmente em preparação ao Ano Mundial da Tolerância, tema escolhido para celebrar o cinquentenário da ONU, em 1995
Keywords: Brasil
Índios Sul-Americanos
Saúde de Populações Indígenas
Direitos Humanos
Seminário
DeCS: Brasil
Saúde de Populações Indígenas
Índios Sul-Americanos
Direitos Humanos
Issue Date: 1997
Citation: SEMINÁRIO INTERNACIONAL CIÊNCIA, CIENTISTAS E A TOLERÂNCIA. Grupo de Trabalho sobre Populações Indígenas: documentos . São Paulo, 1997. 118 p.
Description: Documentos apresentados no Grupo de Trabalho sobre Populacoes Indigenas: Doc 1: Programação; Doc 2: Confirmação presença GT de Beto Ricardo; Doc 3: Convite de participação no GT a Beto Ricardo; Doc 4: Minuta submetida aos participantes do Seminario; Doc 5: A antropologia amazónica: a superação das dicotomias. Texto de Lux Vidal; Doc 6: Educação para a tolerância e povos indígenas no Brasil. Texto de Aracy Lopes da Silva; Doc 7: Os índios da América Central e a construção de uma cultura de tolerância. Texto de Georg Grunberg; Doc 8: A universalidade parcial dos direitos humanos. Texto de Carlos Frederico Mares de Souza Filho; Doc 9: A tolerância e a politica de saúde do índio no Brasil: são compatíveis os saberes de biomedicina e medicina indígena? Texto de E. Jean Langdon;Doc 10: Sobre o dialogo intolerante. Texto de Roberto Cardoso de Oliveira; Doc 11: Passados 500 anos, sequer sabemos os seus nomes. Texto de Beto Ricardo; Doc 12: Línguas indígenas no Brasil. Texto de Bruna Franchetto; Doc 13: Declaração de princípios sobre a tolerância. Aprovada pela Conferencia Geral da Unesco; Doc 14: International Meeting of Experts for the Establishment of a Mediterranean and Black Sea Regional Network Against Intolerance, Discrimination and Violence. Conclusions; Doc 15: O movimento indígena da amazônia brasileira: processo organizativo e perspectivas. Texto de Coiab.
Copyright: open access
metadata.dc.description.type: dossie
Appears in Collections:TR - Documentos Não Convencionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Grupo de Trabalho sobre Populações Indígenas: documentos4.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.